Pages

quarta-feira, abril 07, 2010

Convite!






Em O Livro dos Espíritos, no capítulo VI – Da Lei da destruição - questão 731 Kardec pergunta: “por que, ao lado dos meios de conservação, colocou a Natureza os agentes de destruição?” Como resposta, obteve:” É o remédio ao lado do mal. Já dissemos: para manter o equilíbrio e servir de contrapeso.”

A resposta nos permite refletir que se tratarmos da enfermidade, não necessitarmos do remédio. Fascinados pela Encarnação, mergulhamos e esquecemos por total distração, da nossa realidade.

Realizamos sonhos acalentados, alcançamos projeções, promoções, experimentamos prazeres diversos e nos desligamos... Seguimos sem a devida gratidão para com o Planeta que nos acolhe há tanto tempo, sem a devida atenção para com os nossos atos, que sempre refletirão sobre nós mesmos.

E em decorrência de tamanha imaturidade, A Natureza, manifestação da vida, nos convida ante os flagelos, a retomada do caminho, a revisão dos atos, o zelo pelo que recebemos a título de empréstimo.

Requer exercício da vontade, o pensar na vida como oportunidade de aprendizado, como convite a superação, como um servir constante...

Tão logo alcancemos o desenvolvimento intelectual e moral, permitiremos o equilíbrio, não mais sendo necessárias as lágrimas dolorosas que ainda rolam... .

3 comentários:

Regina Chagas disse...

Amiga espetacular !!!
Beijos.

Re Chagas disse...

Miga,

Espetacular.
Beijos

Cláusula Pétrea disse...

Muito bom!

Parabéns pelo blog.

Abraços,
Luciano Mourilhe
http://clausulapetrea.blogspot.com

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Caminho de Mim. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase