Pages

segunda-feira, maio 10, 2010

A Morte de um Amigo

Dor que dói por muito tempo é a que experimentamos ao constatarmos a morte de um amigo.


Não me reporto a morte oriunda da enfermidade, do acidente, esta modalidade de morte, ante a crença que professo,me entristece, é certo, mas me permite acreditar que em breve, tão logo, manteremos contato.

A Dor que dói sem cessar é a morte pela constatação da deslealdade. O amigo desleal pratica ato bárbaro de imensurável crueldade. De início pensamos não ser verdade, ante a perplexidade, insistimos em afirmar que a nossa visão está comprometida, que é impressão...

O tempo, porém, que tem por encargo contribuir para o nosso crescimento, e para tanto, nos faculta abrir os olhos, sentir o gosto, cheirar o cheiro, experimentar na própria pele, evidencia que aquele que denominamos de amigo, que guardamos em nosso coração, que desejamos jamais nos separar, decidiu por ser mostrar como realmente é, não resistiu à representação, cansou do papel de boa gente, desistiu...

A evidencia da desistência está configurada na traição da confiança, na manifestação inconteste da deslealdade, comprovada ante os diversos acontecimentos.

A deslealdade revela que houve por parte de quem pensamos ser amigo o fingimento, a dissimulação a preocupação tão somente em tirar proveito, o desejo de obter vantagens, não importa de que ordem.

O homem desleal age com naturalidade, alheia-se, simula, mente e oculta, sem o menor envolvimento, sem comiseração para com aquele que o elegeu para amigo.

Perniciosa a deslealdade, machuca, sepulta sonhos, mata a esperança, podendo destruir quem a experimenta. Quem pratica, penso eu, evidencia a enfermidade moral, não acredito que quem mente, quem esconde, quem omite, quem engana, quem abandona, possa desfrutar da paz.

Quem cultiva fatores desagregadores não é feliz mesmo que fale em Deus, que exteriorize pratica religiosa, que cante louvor. Forte exemplo encontramos no Evangelho: a negação de Pedro, a atitude de Judas. Em todas as duas citações, retrata a história o inferno emocional de ambos.

Reservado está para quem experimenta tão dolorosa situação, esperar passar o luto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Caminho de Mim. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase