Pages

sexta-feira, março 26, 2010

 
Diz uma antiga lenda grega que a deusa Hera enviou a Esfinge (uma besta com cabeça de mulher, asas e corpo de animal) para atormentar os moradores da cidade de Tebas. A Esfinge cruzava o caminho de todos os que se aproximavam da cidade e formulava um enigma para o viajante. Quem errava o enigma era devorado pelo monstro. Um dia, Édipo, Rei dos Sófocles, cruzou com a Esfinge, que lhe propôs o seguinte enigma: “O que durante a manhã tem quatro pernas, ao meio-dia tem duas e à noite tem três?” Édipo respondeu corretamente: O homem - engantinha como bebê, anada sobre dois pés na idade adulta e usa arrimo(bengala) quando ansião e a Esfinge ficou tão furiosa que se lançou num precipício. 
A mudança é o desafio da era moderna. Podemos mudar de casa, de cidade, de país.Mudamos parceiro, de nome, de nacionalidade ... A mudança mais dificil é a de hábitos, sair  da área de conforto  e  com coragem  reconhecermos  nossas limitações, humildade para pedir ajuda, disposição para ajudar, sem pedir reconhecimento,  serenidade  nos momentos dificeis, seriedade ante os compromissos assumidos, consideração pelo outro, mesmo que seja um estranho... Gratidão pela vida, dádiva divina, que revela o amor inondicional de Deus, por todos nós.
Ou mudamos de comportamento ou seremos devorados pela nossa insanidade!

1 comentários:

Anônimo disse...

A leitura do tema indica que tanto Laios quanto Edipous fizeram de tudo para conseguir mudar os seus destinos. Tudo em vão...A profecia se realizou...Ambos não conseguiram mudar o rumo do que para eles estava reservado...

Edipous qdo descobre que matou o próprio pai e desposou a própria mãe, fura os olhos e vai para o exílio...

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Caminho de Mim. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase