Pages

sexta-feira, janeiro 28, 2011

O que desejamos?

Quando desejamos fazer algo em favor de alguém devemos pensar na motivação.
As perguntas que não podem faltar:  o que  motivou   a minha atitude? O que espero como resultado?  Como reagirei se o beneficiado não reconhecer o meu ato?
Parece bobagem, mas não é.  Encontro pessoas atravessando crises ,porque realizaram algo em favor de alguém e não obtiveram  qualquer agradecimento.
Mágoas profundas retratam a desconsideração de alguém...  Sempre haverá um ingrato, afirmam tantos...
Eu acredito que permanecemos adoecidos, em nossas relações, porque ainda não sabemos formular as perguntas certas. Sem as perguntas, não obteremos as respostas.
Sem as respostas não temos como saber o que verdadeiramente queremos quando fazemos algo em favor de alguém.
Podemos pensar em um exemplo bem oportuno: o telefonema que realizamos para um amigo ao sentirmos saudades.  
Dependendo de como somos atendidos pelo telefone, poderemos ficar magoados  ao  interpretarmos  a  falta de  consideração. A  maneira que fomos recebidos   nos permitiu sentir  que houve pouco caso   do amigo.
De imediato afirmamos: não telefonarei mais... diversas serão as razões que encontraremos  para justificar a nossa  frustração,  por  não sermos recebidos como   entendemos .
Se pensássemos direitinho, saberíamos a motivação do nosso telefonema: ouvir a voz para saber noticia!   Dizer que lembrou! Fazer um pedido!..
Vejamos - a ação foi nossa, não precisamos de recompensa quando agimos sem interesse. Poderemos inclusive ser, sem que percebamos, um bálsamo naquele exato momento, na vida do nosso amigo...
Façamos um exercício diário, sempre que sentirmos vontade de fazer algo para alguém  desde um simples  telefonema a  uma mensagem; façamos  sem
interesse de agradecimento, de retorno, de reconhecimento.  Façamos na vida do outro tudo aquilo  que desejamos que aconteça na  nossa  própria vida.
Aproveite a sugestão e entre em contato com aquela pessoa que você interpretou não mais merecer  a sua atenção; talvez ela esteja, neste exato momento, precisando ouvir a sua voz amiga, as boas vibrações que você pode irradiar.
Faça por você, em seu próprio benefício. Quer   motivação melhor? 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Caminho de Mim. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase