Pages

quarta-feira, março 23, 2011

Cuidado!


Devemos ter muito cuidado com as palavras, quando não soubermos o que devemos dizer, o melhor e ficarmos calados.
Motivado por vaidade, inveja, orgulho, ou por qualquer outra espécie de sentimento adoecido, experimenta o comentador da vida alheia, prazer em divulgar fatos e acontecimentos envolvendo as pessoas de sua relação.
A maledicência nasce da mente enferma, do coração vazio, da alma adoecida. Falar mal do outro é um vício que requer determinação, investimento,   a fim de  haver a cura.
No campo do: “eu acho...”; “ seu eu  fosse você...”; “ se fosse comigo...” , tudo é  factível.  Sem envolvimento, conseguimos no mundo da imaginação: agir, dizer, atuar etc...
Toda a fala do  maledicente encerra uma crítica  acerba, um sentimento de inveja, um enorme complexo de inferioridade.
Prestemos muita atenção em nossa fala, cuidemos dos nossos comentários, o mais inocente pode denunciar o estado patológico que nos encontramos.
Fiquemos atentos, fazemos parte de uma sociedade em que os vícios são justificáveis. Somos adictos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Caminho de Mim. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase