Pages

quarta-feira, agosto 03, 2011

A nossa historinha....


Crescemos  ouvindo muitas historinhas. Algumas repetimos  no decorrer de nossas vidas, outras  esquecemos pelo caminho...
Existem aquelas, porém, as quais  procuramos sustentá-las a qualquer custo. Elas podem  ser  comparadas ao dogma, ao sagrado:  inquestionáveis, incomparáveis !
Em decorrência, tornamo-nos crentes  fervorosos. Se a  crença  permanece como fator motivador para nossa vida, é  fabuloso!
Se  surge a insatisfação,   é  o  convite   de revermos o texto...
A insatisfação é definida como a falta de contentamento, um desagrado, assim conceituada no dicionário da língua portuguesa.
Quando positiva,  permite o estímulo, o encorajamento,a  alteração do estado de vida, daquele  que identificou  o que não estava do seu agrado.
O problema surge quando a insatisfação provoca em nossa vida os  distúrbios  pessoais...que, por certo, repercutem   em nossa vida de ralação, afetando  o convívio social.
Em o livro “Momentos de Saúde” de autoria do Espírito Joanna de Angelis,  pela  psicografia do  médium Divaldo Pereira Franco, encontramos na   lição de nº 8 , sob o título de Insatisfação e Utopias,   significativo remédio  para o tratamento de tão delicado   estado patológico: “ A insatisfação responde pela presença de muitos males e sofrimentos no  organismo social,  gerando desequilíbrios que poderiam perfeitamente ser evitados.”
Identifica, ainda, a  autora, o perfil do patologicamente insatisfeito: “De caráter rebelde e conduta perturbadora, despreza os recursos preciosos de que dispõe, anelando somente pelo que gostaria de ser, de ter, de parecer...”
Estejamos em alerta,  portanto;  se estamos insatisfeitos com alguma situação em nossa vida  e, permanecemos sem realizar a mudança necessária, certamente  estamos   enfermos emocionalmente  ....
Não podemos  nos queixar, sentirmo-nos infelizes, insatisfeitos e permanecermos sem  a implementação de  esforços para a mudança.
Precisamos  saber   qual a  historinha   que desejamos prosseguir contando. Devemos abandonar  sim aquelas que nos lançam no mundo do faz de contas ...

5 comentários:

Anônimo disse...

Adorei seu post!!! lindo

Anônimo disse...

lindoooooooo

Anônimo disse...

Amei!!!

Obrigada por compartilhar conosco essa mensagem que sugere que façamos uma nova leitura de quem somos e de nossas ações ou da falta delas. Bjs

Lena

Anônimo disse...

BOA TARDE, De fato o que se pode concluir seguramente é: que insatisfações são partes da história de todos os seres humanos, porém a forma que utilizamos essas crises em decorrer na nossa vida é que faz a grande diferença , pois devem ser usadas como estimulos para a superação e descoberta do verdadeiro potencial de alguem, ou seja a insatisfação surge, mas a idéia é a experiência para mostrar que você é capaz e nada pode frustar essa ideologia, mas lute por seus ideais.
bjs boa semana

claudio

Anônimo disse...

Nosso mal é o "excesso"! Muito bom! Marcus.

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Caminho de Mim. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase