Pages

quinta-feira, março 11, 2010

Confiança.


A confiança   é um vínculo estabelecido entre as pessoas. 
De forma implícita as partes acordam as regras  norteadoras da relação. Haverá em um pólo aquele que será o depositário da certeza da presença  e no outro aquele que se credenciou.
Não existe vínculo sem  que haja um objeto motivador da relação. As pessoas  estabelecem aproximação para um fim comum e assim também  é  na amizade.
Em O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint-Exupery, registrou uma afirmativa: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"
Comungando do   pensamento sinto que  confiança é um vinculo que atribui responsabilidade  ao sujeito que  a inspira, que se torna um  garantidor na relação.
O Ordenamento Jurídico, capitulou o abuso de confiança, mas não  conseguiu   determinar   a manipulação  do  analgésico eficaz,  no alívio da dor da traição.
A traição  é a ruptura do vinculo, sem aviso prévio, sem explicação, sem anestesia...
Os braços antes estendidos,  tornaram-se   recolhidos; os olhos  abertos  brilhantes,  cerrados estão e a presença   amiga deu lugar ao vazio da indiferença.
Vontade não falta aquele que se vê traído de  postar uma  mensagem em   um imenso "outdoor": Procura-se a Confiança Perdida !

 



3 comentários:

Regina disse...

Miga seu blog esta a cada dia mais lindo.
Especial, Maravilhoso.
Bejus

Marcus Soares disse...

Muito bom! Parabéns!

Regina Chagas disse...

Este texto esta simplesmente especial.
Beijos

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Caminho de Mim. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase