Pages

sábado, julho 03, 2010

Desistir, jamais!



Desanimado o Espírito sucumbe deixando por certo de aproveitar o momento mágico que o fez perceber  a  perda da oportunidade.
Perder uma oportunidade de realização quando entendido  por   promocional , pode ser, na vida do Espírito, incomparável oportunidade de recomeço.
Por absoluta falta de atenção cultivamos a idéia de que a oportunidade uma vez perdida é o fim e com isso alimentamos em nós a ansiedade e a conseqüente culpa pela situação não bem aproveitada.
Não consideramos por certo as variáveis as circunstâncias que influenciam a vida.  Vulgarmente ouvimos: “falar é fácil, fazer é difícil”, concordo plenamente.Diversas pessoas sabem o que o outro deveria fazer...  o que deveria falar e são hábeis em afirmar: “Se eu fosse você eu faria....”.
Sempre é fácil sugerir, criticar, julgar, opinar na vida que não é a nossa.
Considerando que crescemos presenciando em família ou fora dela tais atitudes, sem a devida reflexão, sem uma boa terapia, só nos restará   a  reprodução das mesmas atitudes infelizes.
Em decorrência, quando nos vemos atravessando as dificuldades do caminho, quando percebemos que a oportunidade passou, de um modo geral, o sentimento que predomina é de revolta, seguido de desanimo porque  ouvimos ou sabemos que iremos ouvir  as afirmativas  desagradáveisque ante  o  que não foi compreendido. Em a  Doutrina Espírita encontramos  a  comprovação  de que somos imortais e que Deus  manifesta o seu amor nos facultando  a oportunidade de recomeço, de retomada do caminho, da possibilidade  do reencontro.
A oportunidade é o estimulo que a vida nos dá para que realizemos em nós.  Perde-la  não pode ser  encarada como derrota é  também  um  estimulo  para que fiquemos mais atentos, nos preparemos mais.
Digamos para nós e para o outro: Não desistir de caminhar  é o nosso dever ante o grande milagre   que é a  Vida!   

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Caminho de Mim. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase