Pages

segunda-feira, outubro 11, 2010

Desperdiçar o tempo falando mal...


 
 Desperdiçamos o tempo quando não valorizamos as horas e esgotamos os minutos, observando e divulgando os equívocos alheios  pelo prazer de falar mal do outro.

Pessoas sobrevivem das misérias existentes. São as falhas identificadas nos outros que permitem que os parasitas humanos tenham assunto.

É assustador constatar o quanto a vida do vizinho, do colega de trabalho, do familiar, do artista e de todos que caminham, alimenta as conversas, os escritos...

O prazer que  evidencia na fala, o comentador da vida alheia, permite que percebamos o grau de enfermidade de todos que igualmente ouvem, torcem, vibram e divulgam as informações recebidas.

Se olhássemos mais a nossa própria vida, se percebêssemos o quanto é difícil viver ante as inclinações que possuímos. Se verificássemos a dificuldade em unir razão à emoção não julgaríamos, não cobraríamos  do outro  esta o aquela conduta.

A impressão que fica é que a vida do comentador é tão sem objetivo que a inveja e o despeito o impulsionam à crítica pejorativa, aos comentários maldosos.

Saber o que o outro faz, como vive, divulgar seus passos os resultados das ações, deveria tão somente interessar àquele que se propõem a cooperar:  por solicitação ou por espírito solidário.

Penso que podemos desempenhar papel relevante contra a divulgação indevida, perniciosa da vida alheia.

O falador carece de ouvidos que queiram ouvi-lo e exige atenção quanto ao comentado. É a atitude do ouvinte, que valida a conduta, tenho certeza!

Se não adotamos tal procedimento em nossa vida, precisamos reagir ante a presença do maldizente.

A não divulgação do que ouvimos em relação à vida do outro é importantíssimo, mas não basta. É necessário empenho de nossa parte, demonstrando desinteresse pelos assuntos que sejam específicos da vida alheia.

1 comentários:

sara disse...

Bem pensado...vou tentar ser uma pessoa melhor e parar de cuidar da vida dos outros e de ouvir e dar atenção aos que gostam de cuidar!
valeu, seu pensamentos sempre me traze crescimento.

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Caminho de Mim. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase