Pages

quarta-feira, abril 27, 2011

Uma boa noite de sono.


Com o tempo a gente aprende, que   uma noite bem dormida,  não tem preço.  A receita está à disposição de todos nós, o que  falta é agir...
É mais comum, do que podemos imaginar, a afirmativa de que para dormir, alguém tenha de ingerir  alguma bebida alcoólica ou  tomar remédio controlado.
Aprendemos a minimizar os efeitos e não cuidamos da causa. Com o passar do  tempo, achamos tão normal a dependência que estranhamos quando  uma pessoa afirma que dorme a noite toda, sem qualquer medicação.
Vários são os fatores que concorrem para  as noites não dormidas, não  tenho por proposta  especificá-los ou criticá-los. A Situação  é tão grave que existem clínicas específicas para os transtornos do sono; pesquisas diversas são realizadas e  a farmacologia, a cada dia, apresenta uma fórmula nova.
Em que pese todo empenho médico, somos  nós o sujeito, em nossa própria vida. Biologicamente o corpo precisa do sono, emocionalmente precisamos  de dormir, fisicamente  nos faz bem, o fato  de não dormir  requere investigação por   meios adequados.
Tenho estudado  o tema Terapia de Vidas Passadas. Muito interessante observar que  vida passada  é  a vivida por  cada um de nós, um  segundo depois de cada momento.  O que vivi ontem à noite, por exemplo, é vida passada.
Considerando que não vivemos por viver, conforme afirmam algumas pessoas, todos os nossos atos, todas  relações  estabelecidas na vida,  permitem   registros  e respectivas emoções.
Sentindo dessa forma,  acredito que  deveríamos prestar mais atenção nas manifestações   que  nosso corpo exterioriza. Não percebemos a tempo os sintomas, não  consideramos  os gritos de alerta  e sofremos as conseqüências.

Acreditamos no remédio comprado na farmácia, mas  somos  resistentes ao remédio  necessário à cura da alma. Não há nenhum impeditivo  quanto  a associação dos dois meios, os quais  por certo permitirão  o alívio e, por fim, a eliminação da causa  que  impede  uma noite bem dormida.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Caminho de Mim. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase