Pages

quinta-feira, abril 19, 2012

A Intriga





Em  o livro  Vida Feliz, ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis, por Divaldo Franco,encontramos em todas as páginas,  sugestões  eficazes à nossa libertação. Libertação da Mente.
Ao ler os textos, cada mensagem, individualmente, encerra um convite específico: “a percepção  do nosso  proceder”. Sempre direcionada ao leitor, apresenta farto material para o exercício diário.
No desejo de compartilhar tão salutar alimento, destaquei, para o dia de hoje,  o que nos fala sobre   o efeito da “INTRIGA” em nossa vida:

“Sorrateiramente, a intriga inicia-se no teu coração, cerrando a porta dos teus sentimentos à serenidade.
Torna-te frio e calculista, impiedoso e armado contra o outro, que talvez não mereça esta reação de tua parte.
O intrigante sempre encontra uma forma de envenenar-te .Conhecendo o teu temperamento, infiltra-se com suavidade e te alcança, alanceando-te com informações infame.
Reage à intriga e educa  o intrigante, a fim de que  ele te deixe em paz e passe a ter  paz, ao mudar de atitude mental e moral.”

Após a leitura, detive-me a refletir  acerca  das “ informações infame” .
Pessoas existem que para ocultar a enorme ferida, que  cultivam na alma,  lançam infâmias, afirmam o   que não sabem e acusam, pelo simples prazer de  macular a honra de outrem.
Fruto da inveja, da real incapacidade de ser feliz,  passam pela vida semeando o dor em seu  próprio caminho.
O intrigante  revela, com o seu ato,   que já vive  em  seu inferno particular. É alma atormentada por dores cultivadas, ante sua própria forma de  lidar com   a vida. Desconhece que pode, por seu  próprio esforço, encontrar a paz.
Considerando que a bela mensagem é destinada a todos  os leitores;  poderemos, a cada leitura,  encontrar excelente subsídio  para   reflexão e assim     seremos felizes.

2 comentários:

Lêda Lindote disse...

Amei conhecer seu blog. Muita Paz Sempre. Beijos. Lêda Lindote.

Anônimo disse...

Olá, boa noite.

Ébem verdade, que existem pessoas que se deixar ser utilizadas como instrumento cortante na vida de muitas pessoas , atraves de suas calunias e intrigas; é por isso que Deus abomina esses tipos codificados e produzidos
(PV 6: 16 dIZ que o que semeia contenda entre os irmãos são rupidiados pelo misericordioso Deus
''imagine o quanto isto é grave!! ''

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Caminho de Mim. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase