Pages

sábado, novembro 06, 2010

SAUDADE


Por cultura talvez, tememos a saudade.
Penso, que sentir saudade é muito especial. Saudade de um certo alguém, de momentos vividos, saudades de amigos, de parentes de lugares...
A saudade permite-nos a vivencia: seja do acontecimento ou da presença. Tem quem afirme, ter experimentado a presença, em decorrência da intensidade da saudade.
Acredito, que por não sabermos viver frustrações, ficamos tão adoecidos, quando sentimos saudade. Apáticos, trocamos de mal com a vida.
Aborrecidos alguns, amargos outros, não desfrutam do momento oportuno de viver a presença, que não se faz presente, fisicamente, por razões que a vida estabeleceu.
Eu acredito que todos os acontecimentos têm por finalidade a nossa promoção na escala humana. Crescemos na dor, com o sofrimento, com as perdas. Abençoadas são as podas necessárias, que a vida realiza em cada um.
Não faço apologia ao sofrimento, aceito, no entanto, que está compreendido em nossa realidade, em decorrência das nossas escolhas.
Então, sentir saudade, não é ruim. Para mim, é uma grande chance de reviver alguém em especial, que permanece de forma especial, em nossa vida.  

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Caminho de Mim. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase