Pages

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

É Carência?

Ultimamente, com freqüência, muitas pessoas chegam afirmando que encontraram a pessoa de sua vida. Bastou um olhar, um encontro amoroso,  um final de semana...
O coração está disparado, a presença é insubstituível, os planos são muitos   e os projetos, todos realizáveis...
Em alguns casos, os amigos são esquecidos porque  existe a exigência do não compartilhamento. Também faz parte o ciúme, aliás, visto como prova de amor.
Com o passar do tempo, alguns, bens raros, conseguem amadurecer e   descobrem que podem caminhar  por outro caminho e juntos permanecem.
A grande  maioria, porém,   não suporta a realidade e  também  não consegue viver na ficção. O resultado  é  o fim da  relação, quase sempre  com muita  mágoa.
É tarefa difícil contribuir para a constatação de que a mágoa é o resultado da  fantasia que foi criada um sobre o outro.
Culpamos o outro por não atender ou entender o que desejamos; por não corresponder às nossas expectativas;  por promover a frustração em nossa vida.
Na verdade, culpa nenhuma tem o outro. Somos nós que realizamos as escolhas, abrimos a porta, deixamos entrar.
Quando estamos carentes qualquer aceno impressiona... Impressionados nos tornamos vítimas de nossas  projeções  e , em decorrência,   vítimas fáceis de nós mesmos.
É importante saber  que carência tem cura.   

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Caminho de Mim. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase