Pages

domingo, janeiro 20, 2019

Misoginia validada

A notícia de mais um homicídio de uma mulher, pelo homem que não aceitou o término do relacionamento, causa- nos indignação.
Repetimos ser um absurdo, que providencias devem ser tomadas a fim de que tal absurdo não mais aconteça. Tal reação traduz avanço da sociedade inegavelmente.
A violência à mulher se dá, no meu entender, de tantas outras formas...
Violência que mata sem arma, aquela consentida,  que de forma subliminar vai se instalando e promovendo a  baixa autoestima. Na música, por exemplo, encontramos.
Estávamos em um evento, mulheres felizes, na pista de dança. Éramos muitas. Em determinado momento, teve início um determinado gênero musical.
Aos gritos, semelhante à histeria coletiva, a tal música foi cantada, encenada... Ante a excelente qualidade acústica, a letra estava muito clara de ser ouvida.
O ritmo que está inserido comprovadamente  na  nossa existência era contagiante. A letra, porém, traduzia  o desprezo, o ódio, a repulsa, o preconceito contra a mulher a menina... Isto comprovadamente é Misoginia!
Ao ocorrer o óbito, conferimos que aquela mulher foi vitima de um ato de violência, de covardia... E ao cantar  e difundir a música de cunho misógino, quantas mulheres estão vitimadas?
Sem refletir, sem pensar, seguimos sem identificar em qual estágio de evolução que nos encontramos. Em o livro AUTODESCOBRIMENTO, Joanna de Ângelis afirma: “Porque ainda não sabe identificar (ou não quer) o seu estágio de evolução, para bem compreender as necessidades e saber canalizar as energias, o indivíduo demora-se infrutiferamente nas faixas primárias do sofrimento, quando lhe cumpre ascender, empreendendo o esforço libertário que o leva à saúde integral, à felicidade.”.
Precisamos considerar até onde vai a nossa responsabilidade em todos os acontecimentos, na vivência, no cotidiano.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Caminho de Mim. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase