Pages

quinta-feira, julho 21, 2011

Cuide do seu amigo...


 Se alguém  perguntar o   tamanho do nosso amigo e  o  seu peso,   por certo diremos:  “Precisar, com exatidão,  eu não sei. Asseguro, no entanto, que  ele cabe inteirinho no meu coração”.
Quem desfruta da presença de um amigo sabe, muito bem,  do que estou falando.  Ter  o amigo certo, do tamanho certo, na medida certa...  Que  felicidade!
Você já pensou em seguir a sua estrada, sem  a presença do seu amigo? Por certo, só em pensar sente uma angustia.
Então , cuide  do seu amigo .  Saia do   seu confortável estado  de recebedor dos benefícios ,de alvo das atenções ...
Deixe que ele perceba que você gosta dele, por ele ser quem é; saiba mais sobre as necessidades dele, sem as frases prontas. Existem frases que  realizam, em nós,  o efeito  que  desejamos, porque não  queremos alterar a nossa rotina, como por exemplo: “ Se precisar, conte comigo!
Lembremo-nos que  o   amigo  não espera que   peçamos, ele percebe quando necessitamos, mesmo quando está distante. Na qualidade de facilitador, ele  chega antes; é disponível por está comprometido com  o nosso bem estar.
Devemos repensar a forma que  tratamos o nosso amigo; a atenção que dispensamos a ele; as críticas que tecemos a seu respeito, as   exigências que  fazemos a ele.  Em decorrência de nossa imaturidade,  não sabemos  dar  o devido valor ao que temos, ao que recebemos,  a título de dádiva.
Ao telefonarmos, prestemos atenção no tom da voz do nosso amigo. Quando presentes, olhemos nos seus  olhos; quando distantes, façamos-lhe  uma visita; quando bem perto,  estendamos-lhe os  braços.
Cuidemos bem  da pessoa que  tanto bem nos faz.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Caminho de Mim. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase