Pages

quarta-feira, julho 13, 2011

Você é esquisita?

Algumas pessoas gostam de ser esquisitas. Se não  ficarmos atentos, ficamos esquisitos também. Ser esquisito é estado de espírito.
Identifico como  pessoa esquisita  aquela que  não   estabelece com as demais  uma relação de cordialidade, esteja  onde quer que esteja, independe de sexo, idade ou status social.
Facilmente, identificamos as manifestações esquisitas: pode ser em família, tanto  quanto no ambiente  profissional. Não podemos deixar de  considerar  aquelas que cruzamos  no  cotidiano.
São pessoas que  ao entrarem em um elevador,por exemplo, caso haja ascensorista, sussurram o seu  destino e não havendo, estendem o braço para identificar o andar,  sem  cumprimentar   os demais.
Esquisitas também são  aquelas que mudam de humor e decidem  conversar quando  querem fazê-lo:  São simpáticas pela manhã e a tarde são esquisitas ou despertam esquisitas e sofrem a transformação no decorrer do dia.
Quando pedestres, são  cegas  à sinalização de trânsito,  atravessando a via pública,   como se passeasse à beira- mar.  Sendo o condutor do veículo, pensam dirigir sozinhas, sem  considerar o carona e os demais  que   desfrutam do espaço comum.
Ao desejarem alguma coisa  determinam, ordenam;  ao receberem  ignoram que realizou.
Marcam o livro emprestado, permanecessem na posse  do que  pediram  por empréstimo  e ao devolverem  fazem cara feia.
Sentem-se  ofendidas por não serem convidas para todos os eventos. Quando  convidadas, esquecem de avisar  o não comparecimento, deixando o outro à espera.
Gostam de receber  mas não saber dar; gostam de dizer as suas  verdades mas não sabem ouvir as que são ditas por outrem..
De tudo sabem muito e da vida sabem tão pouco...
Em família,  são pesadas demais... no trabalho insuportáveis... no  dia- a- dia  desagradáveis.
Agora que acabei de escrever e ler me pergunto: será que eu  algum momento, sou esquisita?

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Caminho de Mim. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase